Uma equipa universitária inventou um aparelho para beijar à distância. Tem a forma de um ovo, lábios sensíveis à pressão e transmite a sensação de um beijo a quem tiver um dispositivo igual.
Corpo do artigo
O Kissenger é um aparelho que permite aos utilizadores enviarem beijos para os seus parceiros, desde que estes tenham um aparelho semelhante.
O dispositivo é composto por uns lábios de plástico suaves e sensíveis à pressão, inseridos numa embalagem macia com a forma de um ovo. Quando beijado, a pressão aplicada é transmitida em tempo real para o aparelho recetor, que replica essa pressão.
[Youtube:oSckuNlzQdM]
"As pessoas têm considerado que é uma forma positiva de melhorar a intimidade com os seus parceiros, quando se encontram separados" afirma Hooman Samani da Lovotics, a empresa criadora do Kissinger, citado pela New Scientist.
O Kissenger é ainda um protótipo que não será comercializado até que sejam avaliados todos os aspetos técnicos e éticos. "Não estou interessado que seja utilizado para fins sexuais", refere Samani.
Este não é o primeiro dispositivo para beijar à distância. No ano passado uma universidade japonesa criou um simulador de beijos de língua, que continha uma palhinha que podia ser movida pelo utilizador. Esses movimentos eram repetidos por uma palha noutro dispositivo, imitando assim um beijo de língua.
Hooman Samani é de opinião que a criação japonesa vai longe de mais. "Não é preciso transmitir todos os parâmetros de um beijo. O objetivo principal é melhorar os relacionamentos à distância", afirma.