A jornalista da RTP fez pela primeira vez na vida uma peregrinação a Fátima. Integrada num grupo de 700 pessoas, Alberta Marques Fernandes levou consigo a filha, Luísa, de 16 anos. "Foram três dias fantásticos para limpar a cabeça e pensar na vida", contou ao JN.
Corpo do artigo
"Sou uma mulher católica, sempre o assumi, mas nunca tinha passado por esta experiência". Foi desta forma que Alberta Marques Fernandes, 49 anos, explicou ao nosso jornal a sua vontade de fazer a Peregrinação a Fátima, que acolhe na próxima semana o Papa Francisco.
A jornalista foi integrada num grupo de 700 pessoas que participou na 17.ª Peregrinação da Família de Schoenstatt, que ligou a Praia do Salgado (S. Marinho do Porto) a Fátima, com passagem por São Mamede, Alcobaça e Porto de Mós. "Sempre por trilhos", explicou.
A manifestação de fé decorreu no fim-de-semana passado (de sábado a segunda-feira, 1 de maio), mas só agora Alberta Marques Fernandes, que já voltou a Lisboa, partilhou o momento no seu Instagram.
https://www.instagram.com/p/BTtflI5hwIx/?taken-by=alberta.marques.fernandes
"Foi muito bom. Foi um corte com o meu dia-a-dia e a possibilidade de viver uma experiência diferente, com a cabeça limpa, que me permitiu pensar na vida e meditar longe de tudo", disse ao JN a jornalista.