Antes de atuar ontem à noite na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, o músico Sting quis conhecer o melhor que o Porto tem para oferecer e foi jantar à Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, onde conquistou todo o staff com a sua boa-disposição.
Corpo do artigo
8641972
E, para ser um momento perfeito, só faltou a presença do dono do espaço detentor de uma estrela Michelin, o chef Rui Paula, pois foi de surpresa que Sting apareceu, apesar de ter feito reserva.
886552142026334208
A escolha da Casa de Chá, um restaurante construído em cima das rochas e com vista aberta para o oceano Atlântico, foi sugestão de um amigo de Sting que lhe terá contado "coisas muito boas" sobre o serviço e também os traços de edifício recuperado pelo arquiteto Siza Vieira. No final da refeição, o fundador dos The Police assumiu mesmo estar no "restaurante mais bonito do Mundo".
Anteontem à noite, o autor de "Roxanne" saboreou o menu com oito pratos de degustação, sentado de frente para o mar, na sala mais pequena da casa. Peixe e carne resumiram a gastronomia nacional, regada com o quase obrigatório vinho do Porto.
Muito satisfeito, o célebre músico britânico ainda fez questão de cumprimentar os funcionários na cozinha e com eles posar para uma fotografia que partilhou depois nas redes sociais, horas antes de encerrar ao vivo o festival Meo Marés Vivas, em Gaia.