Ministra confirma demissão do diretor-geral e subdiretor dos Serviços Prisionais
A ministra da Justiça, Rita Júdice, confirmou a demissão do diretor-geral dos Serviços Prisionais, Rui Abrunhosa Gonçalves. Também confirmou, como o JN tinha avançado, a saída do subdiretor-geral com o pelouro das prisões, Pedro Veiga Santos.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, a governante anunciou, ainda, que será Isabel Leitão, até agora responsável pelo pelos recursos humanos, serviços financeiros ou tecnologias de informação e comunicação, a liderar interinamente a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
“Aceitei o pedido de demissão apresentado pelo senhor diretor-geral da DGRSP e pelo subdiretor-geral com o pelouro dos estabelecimentos prisionais. Assumirá funções, em regime de substituição, a doutora Isabel Leitão, até aqui subdiretora-geral da DGRSP”, afirmou a ministra, numa declaração inicial.
Depois, e respondendo a perguntas dos jornalistas, Rita Júdice explicou que, numa reunião desta terça-feira, Rui Abrunhosa Gonçalves e Pedro Veiga Santos mostraram, de imediato, “disponibilidade para se demitirem”.