O Sporting recebe, este sábado, o Benfica, no jogo grande da jornada 28 do campeonato. Na antevisão, Ruben Amorim disse não conseguir garantir que fica nos leões na próxima época.
Corpo do artigo
Na sequência do alegado interesse do Liverpool, Ruben Amorim disse não conseguir dar uma certeza sobre o futuro. "Não consigo garantir que vou estar no Sporting na próxima época, como o Xabi Alonso fez. Já dei a minha palavra que se não ganharmos títulos vou sair. Primeiro vamos ganhar títulos, depois vamos decidir coisas. Nunca passará por mim uma pressão para sair", explicou.
Em antevisão ao dérbi contra o Benfica, Ruben Amorim garantiu a convocatória de Pedro Gonçalves e diz que "não vai haver grandes surpresas" em relação ao jogo de terça-feira, na Luz, para a Taça de Portugal. "Quem for mais agressivo e estiver mais concentrado terá vantagem. Percebemos o que temos de melhorar e estamos prontos".
Além de não querer comentar arbitragem, Ruben Amorim disse que o jogo é importante para o título mas não decisivo. "Ao vencer, o Sporting dá um passo importante para o título. Mas temos mais jogos, por isso não diria que é decisivo porque temos de continuar a vencer".
Amorim diz esperar um "jogo dividido" e que "não há favoritos", não querendo "assinar já um empate". Por fim, o técnico diz que "está mais claro aquilo que o Benfica pode fazer do que estava antes do jogo da Taça de Portugal".