“Preço certo” é o tema português mais ouvido atualmente no Spotify. Ana Moura, com quem o cantor Pedro Mafama namora e tem uma filha, diz-se orgulhosa.
Corpo do artigo
“Olarilólé olarilólei/ Bailar assim sabe tão bem”. Assim diz o refrão de “Preço certo”, de Pedro Mafama, a música portuguesa mais ouvida no Spotify no nosso país. O tema foi lançado no início de maio e veio acompanhado pelo vídeo filmado no ambiente do icónico programa da RTP1 do qual herdou o nome, com a participação do elenco, incluindo o popular apresentador Fernando Mendes.
A cantiga não deixa ninguém indiferente e tem conquistado o público, inclusive famosos que não se inibem de manifestar publicamente o quanto gostam do tema. “Isto é tão épico”, aplaudiu Rita Pereira, antes de dar os parabéns ao artista e aplaudir o formato da estação pública “por ter aceite este desafio”. Antes, a radialista Joana Cruz tinha-se dito “viciada na música do Pedro Mafama”.
Até a filha bebé dança
Aos 14 meses, Emília, a filha que Pedro tem com a fadista Ana Moura, também já se deixou contagiar. No início de maio, a mãe mostrou a menina a dançar e a mandar beijinhos ao som de “Preço certo”, derretendo os fãs.
Mafama e Ana estão juntos há três anos e foi a música que os uniu, quando ele “andava perdido de amores por outra pessoa” – contou a fadista, reconhecendo que “as coisas acontecem por uma razão”. Sempre com Emília por perto, vai mostrando que continuam felizes e a admirarem-se mutuamente.
“Preço certo” é um sucesso e integra o novo disco de Pedro Mafama, “Estava no abismo mas dei um passo em frente”, apresentado no Guindalense Futebol Clube, durante a festa de São João, no Porto. O álbum resulta de anos de estudo da música popular portuguesa, durante os quais o músico se focou em bailes, marchas e rumbas portuguesas, pronto a pôr o povo a “bailar por essa noite fora até ao sol raiar”.
“O objetivo sempre foi este, fazer música para todos, trazer-vos a minha visão da cultura popular e mudar o rumo do comboio”, sublinhou Mafama, assinalando o êxito na plataforma de streaming Spotify, onde ontem a sua canção tinha subido ao terceiro lugar da geral em Portugal, mantendo a liderança como representante da língua de Camões.