Há convites para o treino da seleção nacional de amanhã a serem vendidos, no mercado negro, a valores que podem atingir os mil euros. O vice-presidente da Câmara de Gütersloh, Henning Matthes, mostrou-se incomodado com a situação e adiantou que deixaram de ser enviados convites para o treino.
Corpo do artigo
A Câmara de Gütersloh decidiu entregar, gratuitamente, bilhetes, em forma de convites, aos interessados em assistir ao treino aberto da seleção nacional, desta sexta-feira, no estádio local, mas a iniciativa acabou por descambar em polémica.
Tudo porque há pessoas a venderem os ingressos no mercado negro, por valores que, ao que apuramos, podem atingir os mil euros.
Entrevistado pelo JN, o vice-presidente da autarquia local, Henning Matthes, mostrou-se “muito incomodado” com a situação, lembrando que “os bilhetes não são personalizados, são apenas um convite”.
Ao todo, foram distribuídos cerca de 8 mil convites, metade dos quais a habitantes locais. Estima-se que vivam perto de 800 portugueses naquela zona do norte da Alemanha.
Como resposta à venda das entradas no mercado negro, a Câmara de Gütersloh decidiu suspender o envio de convites para o treino aberto da seleção nacional, que deve chegar a Marienfeld, onde vai ficar alojada durante o Euro2024, pelas 19.30 horas de hoje, hora portuguesa.