Uma descarga elétrica num posto de transformação de um hotel devoluto, situado na Avenida Fernão Magalhães, no Porto, provocou na tarde desta quinta-feira queimaduras graves num homem, com cerca de 50 anos, que foi levado para o Hospital de S. João, em estado crítico.
Corpo do artigo
Ao que o JN conseguiu apurar, os Sapadores do Porto estão com cães no antigo Hotel Nave a verificar se existem mais vítimas no interior do edifício. A Polícia Municipal está também nas operações. Foram encontrados dois homens, mas sem ferimentos.
O incidente aconteceu por volta das 13.40 horas, tendo a vítima sofrido queimaduras de terceiro grau. O homem foi encontrado no passeio em frente ao Jardim Paulo Valada.
No socorro estão também os Bombeiros Voluntários do Porto, o INEM e a PSP, num total de 19 operacionais apoiados por sete viaturas.
O posto de transformação da PT onde decorreu a descarga elétrica está vedado com tijolos, mas foi invadido por um grupo. Os moradores nas imediações referem que o edifício, devoluto há alguns anos, tem sido alvo de intrusões.