Jorge Mendes vai reunir esta semana com o Real Madrid para decidir o futuro de Lunin, guardião dos merengues. Caso se confirme uma saída, o empresário irá propor Diogo Costa para a sucessão.
Corpo do artigo
O AS, jornal espanhol, dá conta de que se vivem tempos de indecisão quanto ao futuro da baliza do Real Madrid para a próxima temporada. Andriy Lunin assumiu a titularidade, após lesão de Courtois, e até agradava, contudo, a controversa prestação no Europeu - no qual, mais tarde, seria substituído por Trubin, guardião do Benfica - fechou de forma negativa a temporada 2023/24.
A mesma fonte revela que o guarda-redes ucraniano tem contrato até ao próximo verão, contudo, ambiciona estar incluído num projeto onde seja protagonista. Nesse sentido, Jorge Mendes, empresário de Lunin, vai reunir-se esta semana com os dirigentes dos merengues para decidir o futuro. Em caso de saída do número 13, o empresário português leva já como alternativa o nome de Diogo Costa, de 24 anos, que esteve em destaque no mais recente Campeonato da Europa ao serviço de Portugal.
O guarda-redes do F. C. Porto tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.