Manu Silva foi oficializado esta segunda-feira como o mais recente reforço das águias. Por outro lado, o Botafogo surge como potencial destino de Vítor Bruno, poucas horas depois da saída do F. C. Porto.
Corpo do artigo
Benfica: É oficial. Manu Silva é jogador das águias. A contratação do médio, de 23 anos, foi oficializada esta segunda-feira pelo Benfica, adiantando que o ex-jogador do V. Guimarães assinou um contrato válido até 2030. Formado no Feirense, Manu Silva tem sido um dos destaques do futebol português esta época e dá, assim, o salto na carreira. O negócio renderá aos vitorianos cerca de 12 milhões de euros.
F. C. Porto: Vítor Bruno deixou o comando técnico dos dragões e já tem um interessado. De acordo com a ESPN Brasil, o ex-treinador do F. C. Porto passou a figurar na lista de candidatos a suceder a Artur Jorge no Botafogo, tendo a seu favor o facto de se encontrar livre no mercado. Vasco Matos, atual treinador do Santa Clara, é outro nome equacionado pela Direção do campeão brasileiro.
Braga: Matheus é alvo do Grémio. O guarda-redes brasileiro está na lista de potenciais substitutos de Marchesín, ex-guarda-redes do F. C. Porto, que está de saída do clube de Porto Alegre para rumar ao Boca Juniors (Argentina). Matheus, de 32 anos, já terá, inclusivamente, apalavrado a ida para o Grémio, faltando apenas o acordo entre os clubes para a transferência ser confirmada.
Famalicão: Depois de Riccieli, que já rumou à China para se juntar ao Qingdao West Coast, o Famalicão está na iminência de perder outro jogador importante. É o caso do médio Zaydou, que é cobiçado pelo Al Fateh (Arábia Saudita), comandado pelo treinador português José Gomes. A confirmar-se, a venda de Zaydou renderá ao clube famalicense cerca de seis milhões de euros.
Rio Ave: Matheus Teixeira é o sucessor de Jhonatan Luiz no lote de guarda-redes do Rio Ave. O guardião, de 25 anos, assinou um contrato válido até ao final da temporada com os vila-condenses, depois de ter representado o Criciúma na época passada do futebol brasileiro.
Manchester City: Abdukodir Khusanov é a primeira contratação de inverno dos “cityzens”. O central, de 20 anos, foi contratado ao Lens e terá custado cerca de 40 milhões de euros. Khusanov é internacional pelo Uzbequistão e será o primeiro jogador desse país a jogar na Premier League. O contrato é válido até 2029.