Chamadas para a polícia a partir do hotel em que Liam Payne se encontrava, na última noite, dão uma visão do que terá acontecido no quarto do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, antes de o cantor cair de um terceiro andar e morrer. Tal como em grande parte da sua vida, álcool e drogas terão tido um papel fundamental.
Corpo do artigo
Depois de ter partilhado, nos últimos dias, várias imagens no Snapchat, em que mostrava momentos de descontração com a namorada, Kate Cassidy, em Buenos Aires, Liam Payne terá ingerido drogas e álcool, entrando num desvario descontrolado no quarto do hotel em que se encontrava instalado, na capital argentina. O jornal "Clarín" mostra imagens da Suite Deluxe do hotel Casa Sur destruída, com uma televisão partida e vestígios de droga e álcool espalhados pelo espaço. O antigo membro dos One Direction terá tido um surto violento provocado por estas substâncias, deixando os funcionários do hotel assustados e levando-os a pedir ajuda à polícia.
“Estou a telefonar do hotel Casa Sur, em Palermo, temos um hóspede que usou drogas e está a partir o quarto todo. Precisamos de alguém que venha cá”, ouve-se numa chamada que terá sida feito por um gerente da unidade hoteleira. A chamada caiu, mas a ligação voltou a ser feita e o pedido de ajuda repetiu-se, mas agora com uma espécie de premonição: "precisamos que nos enviem alguém urgentemente, porque não sei se um hóspede não corre perigo de vida. O quarto tem varanda e tememos que possa acontecer alguma coisa".
Quando as autoridades já se encontravam no local, Liam Payne caiu do terceiro andar do edifício, uma altura de cerca de 14 metros, e morreu de imediato, segundo o diretor do serviço de emergência médica da cidade de Buenos Aires, Alberto Crescenti. A notícia rapidamente se espalhou, tal como as imagens do quarto onde o britânico estava hospedado.
Drogas, álcool e um cancelamento
Nascido em 29 de agosto de 1993 em Wolverhampton, no Reino Unido, Liam Payne fez parte da banda britânica One Direction, juntamente com Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan. A formação da banda aconteceu durante a passagem dos cinco cantores no programa de talentos "The X Factor".
Devido à ascensão meteórica da banda, como tantas vezes acontece com jovens artistas, as drogas e o álcool foram muitas vezes utilizados por Liam Payne para o ajudar a lidar com a vida na estrada, longe da família e com o facto de ter passado a ser um rosto conhecido do grande público a nível global. Chegou mesmo a falar sobre suicídio. Por mais de uma vez, o músico foi cândido ao falar da relação que tinha com estupefacientes. No último ano, em julho, Liam anunciou num vídeo que estava sóbrio, depois de mais de três meses internado numa clínica de reabilitação, com o apoio dos outros membros dos One Direction, segundo explicou num vídeo divulgado no YouTube.
Nos últimos dias, um novo problema atormentava o cantor, depois de a ex-noiva Maya Henry ter revelado publicamente que estava a ser constantemente assediada com telefonemas pelo "ex-namorado", através de vários números e contas de e-mail. “Ele diz que se aproveita dos fãs dos One Diretion porque eles serão sempre leais a ele e não o denunciarão", explicava Maya Henry, no TikTok, garantindo que Liam tentava que os seus fãs se virassem contra ela.
A também modelo norte-americana publicou um livro, "Looking Forward", considerado ficção mas baseado na sua vida, em que um ex-cantor de uma "boysband" é retratado como "viciado imprevisível" e com um temperamento volátil. Há também referência à utilização de drogas, aborto e violência doméstica. Segundo a revista "People", Liam Payne estava extremamente afetado por esta questão, já que tinha recebido uma intimação judicial para parar com os contactos repetidos a Maya Henry, incluindo família e amigos dela.
Nas redes sociais, o cantor tem sido atacado, depois das revelações da mulher com que terá tido casamento marcado.