Equipa de Amorim chega ao 2-0, algarvios assustam e ainda empatam. Pote acabou por ser o salvador. Verdes e brancos chegam à liderança da Liga.
Corpo do artigo
Graças a golos de Daniel Bragança, Gyokeres e Pedro Gonçalves, o Sporting derrotou o Farense, por 3-2, e tal como no duelo da primeira volta, que registou um resultado igual, foi obrigado a sofrer até ao último minuto para garantir os três pontos. A falta de eficácia e, na reta final, a ausência de frescura deixou os leões a tremer mas, no fim, festejaram um triunfo justo e que acabou por colocar a equipa na liderança da Liga com o desaire do Benfica no Dragão.
O jogo foi rico em dinâmica, velocidade, golos e incerteza no resultado. O primeiro período foi quase totalmente dominado pela equipa de Ruben Amorim, mas ao intervalo só vencia por um golo de diferença, o que castigou a ineficácia. Com quatro alterações relativamente ao dérbi da Taça de Portugal com o Benfica, entrou muito bem no jogo, chegou à vantagem aos 11 minutos por Bragança, que aproveitou um alívio infeliz de Pastor, e, pouco depois, a baliza do Farense viu duas bolas baterem nos postes, após um cabeceamento de St. Juste e um mau alívio de Talys. A pouca sorte desapareceu aos 29 minutos, mercê de um golo de Gyokeres, o suspeito do costume, que aproveitou um passe açucarado de Pedro Gonçalves.