Quem são os ilustres que fazem parte do Conselho Superior do F. C. Porto?
O Conselho Superior do F. C. Porto reúne-se esta quinta-feira para analisar a possibilidade da revisão de estatutos ser anulada. Se tal se concretizar, a assembleia geral de segunda-feira é suspensa. Mais do que um mero órgão consultivo integra várias personalidades relevantes.
Corpo do artigo
Depois de toda a polémica gerada em torno da última assembleia geral extraordinária (AGE) do F. C. Porto, que acabou suspensa na sequência de episódios de violência entre sócios no interior do Dragão Arena, para onde foi transferida à última da hora devido à elevada afluência de associados, o Conselho Superior do clube vai discutir, a partir das 18 horas, a possibilidade da revisão estatutária ser cancelada. Se tal hipótese se concretizar não se realizará a assembleia-geral na segunda-feira por falta de objeto que esteve na base da sua convocatória inicial.
Em causa está uma revisão de estatutos que inclui alguns temas polémicos, como um artigo que aborda as incompatibilidades na realização de negócios que envolvam membros dos órgãos sociais com o clube. Ou ainda a mudança dos atos eleitorais até junho, em vez de abril, a possibilidade de se colocarem urnas em casas do F. C. Porto, o voto eletrónico e por correspondência ou a obrigatoriedade de os sócios terem um mínimo de dois anos de filiação, em vez de apenas um, para poderem votar nas eleições do clube. Todos estes são pontos que poderão cair caso o Conselho Superior portista recue na proposta inicial que motivou a realização da AGO.