Lionel Messi foi considerado, esta segunda-feira, pelo terceiro ano consecutivo, como melhor futebolista do Mundo. O jogador do Barcelona recebeu o galardão, esta tarde, em Zurique, Suíça, na disputa relativa à bola de ouro FIFA 2011.
Corpo do artigo
Os resultados da votação dos treinadores, capitães das selecções e de vários jornalistas destacaram o internacional argentino, que, deste modo, sucedeu a si próprio, igualando o feito do francês Michel Platini, o único que até aqui vencera a Bola de Ouro três vezes seguidas (1983, 1984 e 1985). Isto quando se sabe que os holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten são os outros dois que também foram distinguidos em três ocasiões.
"É uma grande honra receber este prémio. Partilho-o com os meus companheiros do Barcelona e da selecção da Argentina", disse Messi, momentos após ter recebido o galardão.
Na votação para melhor futebolista do Mundo, Messi superou Cristiano Ronaldo, vencedor em 2008, quando ainda jogava no Manchester United. O futebolista português do Real Madrid, que regressou ao pódio depois de ter estado ausente em 2010, nem sequer esteve presente em Zurique, alegando motivos de agenda, dado que a sua equipa joga amanhã.
Xavi, do Barcelona, estava também nomeado para receber o troféu.