Corpo do artigo
O presidente do Marítimo criticou ontem o projecto da nova de Lei de bases do Desporto, apelidando-o de "vingança contra a Madeira". Carlos Pereira falava aos cerca de mil adeptos que compareceram no Estádio dos Barreiros para a apresentação oficial do plantel para a próxima época. O líder do clube madeirense fez questão de frisar que o Marítimo não vive de "subsídios, mas de contratos programa".
A apresentação oficial da equipa treinada por Ulisses Morais acabou por tornar-se um "hino" contra a nova Lei de Bases do Desporto. "Temos objectivos e queremos atingi-los. Cá estamos para surpresa de alguns que querem ver a Madeira fora dos campeonatos nacionais. Aceitamos a legislação não aceitamos a vingança", referiu. O plantel do Marítimo para a nova época apresenta nove reforços, mas Carlos Pereira revelou que hoje serão conhecidas mais duas caras novas.
Milton do Ó (ex-Fluminense), André Barreto (ex-Wisla de Cracóvia), Gregory (ex-Gil Vicente), Zé Gomes (ex-Rio Ave), Neca (ex-Guimarães), Ricardo (ex-Social de Lamas), Martin Prest (ex-Nuorese) Cedric Moukouri (ex-Cherbourg) e Fábio (ex-ADAP) constituem o lote de novos atletas ontem apresentados. Arnaldo Cafôfo