Corpo do artigo
O Centro Histórico de Amarante terá uma rede sem fios de aceso gratuito à Internet. A primeira fase para instalação do equipamento deverá estar concluída ainda durante o Verão, depois de ter sido finalizado o estudo prévio realizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Segundo uma nota enviada, pela Câmara, às redacções, na primeira fase, que incluirá quatro pontos de acesso (hotspots) , pretende-se dar cobertura à Alameda Teixeira de Pascoaes, à Praça da República (Largo de S. Gonçalo), à Avenida General Silveira (onde se situam a Casa da Cultura e Juventude e o ex-cineteatro), à Praça do Ribeirinho e às piscinas municipais.
Posteriormente, o projecto alargar-se-á a outras áreas do centro histórico, visando servir, para além dos cidadãos, "públicos turísticos que procuram Amarante para férias, fins-de-semana ou viagens de lazer", bem como utentes de equipamentos municipais como é o caso da Casa da Cultura e das piscinas.
Também a Câmara de Amarante vai criar dois espaços Internet um na cidade (zona do campo da feira, no Largo de Serório de Carvalho) e outro em Vila Meã, junto ao edifício dos antigos Paços do Concelho.