Vila Caiz tomou o gosto e quer continuar a ser surpresa na Taça de Portugal
Clube de Amarante, da distrital da AF Porto, eliminou adversário do Campeonato de Portugal e agora sonha em chegar à terceira eliminatória.
Corpo do artigo
O Vila Caiz, da Liga Pro A. F. Porto, assumiu o papel de surpresa e conquistou a primeira vitória da história do clube na segunda participação na Taça de Portugal. Para tal, o emblema do concelho de Amarante recebeu e bateu o Ribeira Brava, do Campeonato de Portugal, por 1-0, com um golo saboroso ao cair do pano. O sucesso é fruto da dedicação de um plantel formado por jogadores identificados com a terra, muitos deles formados no Amarante e no Penafiel, guiados por um treinador ambicioso que tem apenas 28 anos.
"Foi um jogo muito importante, sem dúvida. Com esta vitória, acho que nos demos a conhecer um pouco ao país", começou por dizer o presidente José Ribeiro, referindo que "os adeptos foram determinantes": "O estádio estava cheio, toda a gente queria ver". Já o jovem treinador André Reis teve uma estreia de sonho aos comandos da equipa frente a um adversário que já trazia ritmo competitivo. "Isto é uma experiência muito boa. O nosso foco era fazer os jogadores acreditar que era possível passar, mesmo sendo contra uma equipa de um escalão superior. Sabíamos que íamos ter de sofrer. Sofremos, acreditamos e vencemos juntos".