Corpo do artigo
Disputa entre Chelsea, de José Mourinho, e o Liverpool atrasou ontem o professor na sua chegada à RTP Comentador espalhou simpatia pelos corredores da estação
Ao contrário das expectativas dos responsáveis da RTP, Marcelo Rebelo de Sousa chegou com uma hora e meia de atraso aos estúdios da Marechal Gomes da Costa. Mas o professor não estava esquecido da sua estreia na estação pública como comentador. A razão para o atraso foi a transmissão em diferido do jogo entre o Chelsea e o Liverpool, que acabou por entrar em prolongamento "Achei que não valia pena estar cá tão cedo", explicou Marcelo Rebelo de Sousa aos seus anfitriões, Luís Marinho, director de Informação, e Luís Marques, administrador.
Sobre "As escolhas de Marcelo", nome da rubrica que entra em definitivo nos hábitos dominicais dos espectadores, Rebelo de Sousa não tem expectativas "Só hoje (ontem) é que vou ver como é que vai correr. É uma interlocutora diferente, numa estação com outras características. Mas quando faço pedagogia na televisão, sinto que isso é serviço público ", explicou aquele que foi dado como potencial candidato a líder do PSD.
Após a recepção, seguiu-se uma visita às instalações onde conferiu as alterações pontuais ao cenário. Aqui, saltou à vista a afabilidade de Marcelo, que chegou a pedir desculpa, com dois beijos na face, à empregada de limpeza por estar sempre a interromper as suas tarefas. Depois reuniu com Ana Sousa Dias, a apresentadora, para fazer um acerto da agenda de assuntos a discutir nesta estreia.
"mulher fatal"
encanta professor
"Deixou de parecer uma 'teenager' universitária e ficou uma mulher fatal. É uma visão surpreendente", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, quando viu Ana Sousa Dias a entrar. Marcelo chegou mesmo a arriscar a paleta de cores que melhor ia com o tom de pele "preto, cinzento e branco". A apresentadora, por seu lado ficou muito espantada com as reacções que o seu visual provocou: "Não me deixem nervosa", pedia aos circunstantes.