O Brasil dos portistas Alex Sandro e Danilo conseguiu na segunda-feira a primeira vitória no Mundial de sub-20 de futebol, na Colômbia, num dia em que Argentina, México e Egipto ficaram mais próximo da qualificação para os oitavos de final.
Corpo do artigo
Depois do empate a uma bola com o Egito na primeira jornada, os "canarinhos", com os portistas Danilo e Alex Sandro no "onze", derrotaram a Áustria, por 3-0.
Alex Sandro ressentiu-se da lesão que o afastou do primeiro jogo e acabou por ser substituído aos 13 minutos, e já não viu o 200.º golo do Brasil na competição, apontado por Henrique, aos 37.
Na segunda parte, Philippe Coutinho aumentou a vantagem, aos 52 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e Willian fez o resultado final, aos 63.
Com este triunfo, o Brasil subiu ao primeiro lugar do Grupo E, com os mesmos quatro pontos que o Egipto, que derrotou o Panamá, por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado por Ahmed Hegazi, aos 67 minutos.
Na última jornada, ao Brasil e ao Egipto basta um empate para garantirem o apuramento, frente ao Panamá e à Áustria, respectivamente.
No Grupo F, a Argentina, que tinha vencido o México na primeira ronda, cedeu um empate com a Inglaterra, num encontro em que Juan Iturbe, do FC Porto, foi titular, mas necessita apenas de um empate com a Coreia do Norte para seguir em frente.
A Inglaterra somou o segundo nulo e manteve as selecções europeias com apenas um triunfo, conseguido pela Espanha, no domingo.
Na última ronda, os ingleses estão obrigados a vencer o México para garantir o apuramento directo para os oitavos de final.
Na segunda-feira, os mexicanos deram um passo importante para seguir em frente, depois de derrotarem a Coreia do Norte, por 3-0, com golos de Yong Chol Ri (45+1), na própria baliza, de Taufic Guarch (54) e Diego de Buen (90+4).
Após dois encontros, a Argentina tem quatro pontos, mais um que o México, dois que a Inglaterra, enquanto a Coreia do Norte tem apenas um.