O seleccionador brasileiro, Mano Menezes, afirmou que o Brasil vai tentar compensar na sua ausência nas eliminatórias do Mundial 2014 disputando jogos amigáveis com rivais de grande qualidade como parte da preparação para o campeonato.
Corpo do artigo
Menezes admitiu que jogar eliminatórias ajuda as selecções a procurar o seu melhor nível a cada jornada e que o Brasil, como único país já qualificado para a fase final do Mundial 2014, por ser o organizador, não tem outra possibilidade que não seja preparar-se com jogos amigáveis.
"Não foi opção nossa jogar ou não as eliminatórias. É assim que funciona. O país sede não joga e essa é a nossa realidade", lamentou o seleccionador brasileiro em declarações aos jornalistas após a cerimónia da FIFA em que foram sorteados os grupos de apuramento para a fase final do Mundial de 2014.
"Por isso, o que temos feito é escolher adversários de bom nível para os nossos amigáveis", acrescentou.
Desde que Menezes assumiu o comando técnico da selecção -- que já venceu o campeonato do mundo cinco vezes -- depois da eliminaçào prematura do Mundial da África do Sul em 2010, a equipa já mediu forças em amigáveis com a Argentina, Holanda e França.
Para este ano, a formação brasileira tem agendados já encontros com a Espanha, Argentina e Alemanha.