Uma confusão entre soldados da Força de Pacificação do Exército e moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da noite deste domingo, terminou com três pessoas detidas e uma mulher ferida. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Segundo a publicação local "Voz da Comunidade", o tumulto começou depois que os soldados do exército abordaram um grupo de moradores que fazia uma festa numa das ruas do morro da Alvorada, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite deste domingo.
[Youtube:-OzcOlJ8bBo]
O som da festa estaria alto e os militares deram ordens para que o volume fosse diminuído. Diante da recusa dos organizadores da festa, os soldados desligaram o som, gerando grande revolta entre os moradores.
Houve confronto entre moradores e militares, que dispararam tiros de borracha e usaram spray de pimenta para dispersar a multidão.
De acordo com os moradores, muitas pessoas foram atingidas durante a acção do exército. Uma mulher terá levado um tiro de borracha na boca e teve de ser transportada para o Hospital.
Três pessoas foram detidas para "averiguação", informou o major Marcus Bouças, responsável pela comunicação da tropa que está a ocupar o Complexo do Alemão. Ainda segundo o militar, o tumulto ocorreu por "excesso de bebida" das pessoas abordadas.