O Corinthians sofreu para derrotar o lanterna América, por 2-1, esta quarta-feira, no Pacaembu, em jogo da 14ª jornada do "Brasileirão". Jorge Henrique e Paulinho marcaram os golos do "Timão", que chegou aos 31 pontos e não pode ser alcançado pelo Flamengo.
Corpo do artigo
O golo madrugador de Jorge Henrique, aos 28 segundos, deu a impressão de que o Corinthians venceria o América com certa facilidade. Mas o líder isolado da competição, que não contou com Liedson devido a lesão, teve de suar a camisola para derrotar o emblema mineiro.
Aos 14 minutos, o guarda-redes Renan, que está a substituir o titular Júlio César, saiu errado para cortar um cruzamento e o avançado Kempes igualou o marcador. O golo assustou o emblema alvinegro, que pouco incomodou a baliza de Neneca na primeira parte.
Com o médio Alex no lugar do avançado Willian, o Corinthians criou mais oportunidades na segunda parte. Paulinho, aos 21 minutos, marcou o golo da vitória, aproveitando uma cobrança de falta de Alex.
O resultado deixou o Corinthians na liderança isolada da competição, com 31 pontos, sem poder ser alcançado pelo Flamengo, segundo colocado. O América permanece em situação delicada, na última colocação, com apenas 8 pontos em 14 jogos.
Nos outros jogos das 19.30 horas, o Figueirense derrotou o Botafogo, 2-1, o Avaí goleou o Ceará, fora de casa, por 3-0, e o Grêmio empatou com o Atlético Mineiro, 2-2. Às 21.50 horas, o Flamengo venceu o Cruzeiro, 1-0, em Minas Gerais, o Vasco derrotou o Santos, em São Januário, por 2-0, e Coritiba e Palmeiras empataram, 1-1, no Couto Pereira.