O médio luso-brasileiro Deco, de 33 anos, ganhou folga de cinco dias para reflectir sobre a carreira, uma vez que não consegue ter uma sequência de jogos com a camisola do Fluminense. Já são sete lesões em apenas onze meses.
Corpo do artigo
Fora do jogo contra o Internacional de Porto Alegre, esta quinta-feira, devido a uma lesão na coxa direita, o internacional português Deco terá até terça-feira para reflectir sobre uma possível aposentadoria. O futebolista recebe 4 milhões de euros por época e tem contrato com o "tricolor" até Dezembro de 2012.
O treinador do Fluminense, Abel Braga, lamentou a situação vivida pelo ex-jogador do F.C. Porto. "A gente convive com ele no vestiário e pode imaginar o que ele passa. Ele está reflectindo sobre isso. É um cara de bem, que gostaria de ajudar. Para ele é muito duro, difícil. Ele quer jogar, mas, lamentavelmente, não consegue", disse o treinador.
"Deco está extremamente triste e chateado. Dispensamos o jogador até terça-feira. Ele quer pensar muito sobre essa situação. Não quer estar sempre machucado. Ele é campeão da Liga dos Campeões, ganhou muita coisa. Nós aqui no clube vemos o esforço que ele faz para se colocar em situação ideal", acrescentou Abel Braga.
Desde que chegou ao Fluminense, em Agosto do ano passado, Deco sofreu sete lesões musculares. Em onze meses, fez apenas 30 jogos com a camisola "tricolor".