Pelo menos três pessoas morreram e 17 ficaram feridas na sequência de uma forte explosão num prédio no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Uma fuga de gás terá provocado o acidente. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
As vítimas da explosão foram arremessadas a mais de 40 metros do local do acidente, que aconteceu no Restaurante Filé Carioca, na Rua da Carioca 9, na Praça Tiradentes, região central do Rio de Janeiro, por volta das 7.30 locais (11.30 em Portugal), noticiou o jornal "O Globo".
[Youtube:5BmAeYLvHno]
Os feridos foram transportadas para o Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade. O estado de saúde de três vítimas é considerado gravíssimo.
De acordo com a publicação carioca, os três mortos foram identificados como Mateus Maia Macedo de Andrade, de 19 anos; Josemar dos Santos Barros, que seria o sushiman; e o chef de cozinha, Severino Antônio.
A fachada do prédio ficou completamente destruída. Pelo menos quatro andares do edifício foram atingidos. Destroços da explosão também atingiram um quiosque que fica em frente ao prédio.
Segundo a "Reuters", a explosão terá sido provocada por uma fuga de gás. Uma equipa da Companhia Distribuidora de Gás do Rio (CEG) já está no local para apurar se a explosão foi provocada por algum vazamento da sua rede ou por botija de gás.
"A terra chegou a tremer. Parecia até um terremoto ou coisa do género", disse à "Reuters" um hóspede de um hotel a poucos metros do acidente.
"Estamos entrando no interior do prédio para saber se há mais vítimas", declarou um bombeiro à Reuters.