O guarda-redes Gustavo Pereira de Lima, de 18 anos, será indiciado por tentativa de homicídio qualificado pela agressão ao futebolista Elivélton, do Vasco da Gama, durante uma partida de juniores em Minas Gerais. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
De acordo com o jornal "Folha de São Paulo", o delegado Paulo Tavares Neto, de Barão de Cocais, cidade que acolheu a partida entre Vasco e Sport, a 93 quilómetros de Belo Horizonte, irá ouvir a delegação do clube pernambucano na quinta-feira e instaurar inquérito contra o guarde-redes.
[Youtube:VBRY7SGRgJ0]
O clube pernambucano, que anunciou a demissão de Gustavo logo após a partida da Taça Belo Horizonte, um torneio sub-20, anunciou na manhã desta quarta-feira que pagará um tratamento psicológico para o guarda-redes.
O supervisor das categorias de base do Sport, Carlos José, descartou a possibilidade de o clube voltar atrás na decisão de demitir o guarda-redes.
"Ele está arrasado. Passou a noite toda chorando, abalado com as imagens que foram mostradas. O pessoal do Vasco conversou conosco, nos deu apoio. Esse é o momento de ajudá-lo", disse Carlos José à "Folha de S. Paulo".
O supervisor adiantou que um advogado do clube irá acompanhar Gustavo Pereira de Lima e o restante da delegação do Sport em Minas Gerais.
O jogador Elivélton, do Vasco da Gama, foi submetido a uma tomografia, terça-feira, numa clínica particular de Itabira, Minas Gerais, que afastou a hipótese de fractura na coluna do atleta, na sequência de uma agressão a pontapé por parte de Gustavo, do Sport.