O jogador Elivélton, do Vasco da Gama, teve de ser levado às pressas para o hospital após ser agredido pelo guarda-redes Gustavo, do Sport, durante uma partida de juniores realizada esta segunda-feira. O agressor foi demitido pela direcção da equipa pernambucana.
Corpo do artigo
O futebolista agredido está a ser atendido num hospital em Barão de Cocais, a 93 quilómetros de Belo Horizonte, Minas Gerais, com suspeita de lesão na coluna cervical, informou o portal "UOL". O impacto da agressão fez com que Elivélton desmaiasse.
Segundo o canal "Sportv", Elivélton chegou consciente ao hospital e vai passar por uma série de exames.
[Youtube:BpsrThXh_gM]
O Vasco da Gama vencia o Sport por 3-1, no Estádio Campo Metaluzina, quando os jogadores das duas equipas se desentenderam, já nos acréscimos da segunda parte.
A confusão começou após uma falta dura de Ronaldo, do Sport, no vascaíno Romário. Enquanto os jogadores discutiam, Gustavo, guarda-redes da equipa pernambucana, deu uma "voadora" na nuca de Elivélton, do Vasco, que caiu desmaiado. O árbitro teve de encerrar a partida, válida pelo Grupo F da Taça Belo Horizonte, um torneio sub-20.
"Não deu para conversar com ele. Ele estava no chão, fica a preocupação, é um amigo, um companheiro. Foi uma cobardia, uma atitude desumana, esse rapaz (Gustavo) tem que ser banido do futebol. O menino corre o risco de terminar em uma cadeira de rodas", declarou o vascaíno Morano ao "Sportv".
A agressão de Gustavo foi reprovada pelos seus companheiros de equipa, que pediram desculpas aos atletas do Vasco da Gama. Segunda a "ESPN Brasil", o guarda-redes já foi demitido pela direcção da equipa pernambucana.
"Tudo começou com uma falta, e não tinha motivo para uma briga dessa dimensão. Aí começaram agressões inúteis, e acabou assim, com o menino na ambulância. Agora esperamos receber notícias boas do médico para tranquilizar a família dele (Elivélton)",