O treinador Mano Menezes não entrou cabisbaixo na entrevista colectiva do dia a seguir à eliminação da "canarinha" na Copa América em futebol e afirmou que o Brasil "mostrou evolução" durante o torneio, em que ficou pelos quartos de final.
Corpo do artigo
O técnico da selecção brasileira garantiu também que não sente o seu lugar ameaçado, defendeu mais uma vez as suas escolhas para a convocatória e garantiu que o "escrete" está no "caminho certo" em relação à preparação para o Mundial de 2014, que o Brasil vai organizar.
O tempo de paragem para o seu grupo de trabalho vai ser curto - o regresso é já a 10 de Agosto, num particular contra a Alemanha, em Estugarda. A convocatória sai já na próxima segunda-feira.
"Entramos de uma maneira e saímos melhores", disse Mano Manezes, para quem o jogo contra o Paraguai foi bom. "Perdemos um jogo onde fizemos o melhor jogo da competição, criamos nove oportunidades claríssimas de golo e não conseguimos converter", explicou.
Mano Menezes antevê o "coro" de críticas que o espera no Brasil, mas reforça que prossegue a trabalhar no cargo: "Penso que vou ser criticado como os técnicos são criticados quando não vencem, mas sinto-me confiante naquilo que estou fazendo porque acredito que estamos fazendo o certo".
"O Brasil não vai chegar em 2014 cambaleando. Vai chegar firme. E se sentir que em determinado momento não tenho condição de fazer o Brasil chegar firme, vou dizer isso ao presidente da CBF", reforçou.