O futebolista brasileiro Ronaldinho Gaúcho manifestou, esta quinta-feira, o desejo de jogar pelo "escrete" nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, para realizar o sonho de ganhar o ouro.
Corpo do artigo
"O meu sonho é ganhar a medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos. É um título que falta na minha carreira", disse o jogador, de 31 anos, que regressou ao seu país no início do ano e já voltou a jogar pela selecção principal.
Ronaldinho, que já ajudou a sua selecção a conquistar o Mundial, a Taça das Confederações e a Copa América, tendo também conquistado o Mundial de clubes e a Liga dos Campeões, falava após a vitória do Brasil sobre a rival Argentina (2-0), em Belém.
O atleta brasileiro já participou em dois torneios de futebol olímpicos, mas a sua equipa foi eliminada pelos Camarões, em Sydney (2000), e ficou-se pelo "bronze" em Pequim (2008).
"Quero andar passo a passo. Estar nos Jogos Olímpicos vai ajudar-me a chegar ao Mundial, que é o meu último objectivo", afirmou, referindo-se ao torneio que o Brasil vai acolher em 2014.