Depois de garantir as permanências de Neymar e Ganso até ao fim do Mundial de Clubes, em Dezembro, no Japão, o presidente do Santos, Luís Álvaro Pereira, planeia trazer um reforço de peso para fazer frente ao poderoso Barcelona: o ex-futebolista Pelé, de 70 anos.
Corpo do artigo
O ambicioso projecto de marketing foi apresentado pelo presidente santista ao próprio Pelé, numa reunião entre dirigentes do emblema praiano. Pelé terá dito que gostou da ideia e que precisava treinar para estar em forma no torneio.
A conversa, em tom de brincadeira, foi levada a sério pelo departamento de marketing do "peixe", que não descarta a possibilidade de inscrever Pelé na equipe que Muricy Ramalho levará ao Japão, noticiou o jornal "Folha de São Paulo".
"Não duvide de nada", disse Armênio Neto, gerente executivo de marketing do Santos, ao jornal paulista. O director disse que está a conversar com Pelé há mais de um ano para reaproximar a imagem do ex-atleta à do Santos.
"Depende também da vontade do Muricy. Se ele achar que o Pelé é um reforço para o time, por que não?", disse o director Armênio, que pretende transformar o Rei Pelé no único futebolista da história a ser tricampeão mundial de clubes e de selecções.