No dia em que completou 113 anos, o Vasco da Gama empatou com o Fluminense, por 1-1, no "Engenhão", e perdeu a oportunidade de encostar no Corinthians de Liedson, líder do Campeonato Brasileiro.
Corpo do artigo
Beneficiado pelos outros resultados da 18ª jornada, o Vasco da Gama entrou em campo este domingo, contra o Fluminense, precisando de uma vitória para se isolar na segunda posição do "Brasileirão" e ficar apenas a um ponto do líder Corinthians.
Vasco e Fluminense fizeram uma primeira parte equilibrada, mas foi a equipa do ex-benfiquista Ricardo Gomes que saiu na frente com um golo do "reizinho" Juninho Pernambucano, de penálti, aos 36 minutos.
O Fluminense reagiu na segunda parte. Na sequência de um cruzamento do lateral-esquerdo Carlinhos, Rafael Moura subiu sozinho e, de cabeça, empatou a partida, diante de um público muito pequeno (13 mil pagantes) para um clássico deste dimensão.
Com o resultado, o Vasco da Gama segue na quarta posição, com 34 pontos, atrás de São Paulo (34 pontos), Flamengo (35 pontos) e Corinthians (37 pontos). O Fluminense, que é o actual campeão nacional, soma apenas 25 pontos e está em nono.
Outros jogos:
O Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, mesmo com um jogador a mais durante 45 minutos, não foi além de um empate a duas bolas com o Internacional, em Porto Alegre. No clássico paulista deste domingo, São Paulo e Palmeiras empataram (1-1).