Empolgado com a vitória sobre o japonês Yoshihiro Akiyama no UFC 133, no último domingo, por "nocaute", o lutador brasileiro Vitor Belfort afirmou que, dentro de três anos, o MMA (Mixed Martial Arts) vai superar o futebol em popularidade no Brasil.
Corpo do artigo
Vitor Belfort recebeu felicitações dos seus milhares de fãs brasileiros através das redes sociais pela forma como finalizou a luta com o japonês Yoshihiro Akiyama - o brasileiro, inclusive, recebeu um bónus de 70 mil dólares pelo "nocaute". As palavras de apoio empolgaram o lutador, que tem grandes expectativas sobre o futuro da modalidade no Brasil.
"Hoje, foi como a Copa do Mundo no Brasil. O UFC está indo para o Rio e vai ser incrível, os torcedores brasileiros são os melhores do mundo. O desporto número 2 no Brasil é o UFC. Vamos superar o futebol no Brasil em três anos", disse Victor na colectiva de Imprensa do UFC 133, na Filadélfia, Estados Unidos.
No próximo dia 27 de Agosto, o Rio de Janeiro vai acolher a edição 134 do Ultimate Fighting Championship, que terá o brasileiro Anderson "The Spider" Silva no evento principal da noite. Recentemente, Vitor e Anderson enfrentaram-se naquela que foi considerada a "luta do século" pela Imprensa brasileira. Na ocasião, "Spider" venceu Belfort por "nocaute".
"A mensagem que tenho é a seguinte: Brasil, prepare-se. O UFC está chegando. Aqui nos Estados Unidos ninguém entende, pois nunca foram para o Brasil. Mas vocês vão ver uma multidão de pessoas no Brasil assistindo aos combates", acrescentou Belfort.