A cerimónia da vertente televisiva dos britânicos Bafta aconteceu este domingo e deu a "A Guerra dos Tronos" o Prémio Especial. A série norte-americana recebeu ainda mais duas distinções.
Corpo do artigo
As séries "The Crown" e "Black Mirror", ambas da plataforma de streaming Netflix, partiram com três nomeações cada aos Bafta TV. A primeira acabou por levar para casa dois desses prémios, enquanto a segunda não recebeu nenhum na cerimónia deste domingo, que distinguiu o que de melhor se fez em televisão (os galardões da vertente cinematográfica foram entregues no início de fevereiro).
Apesar de outras séries serem as mais nomeadas, a grande vencedora foi "A Guerra dos Tronos". A história da HBO recebeu o Prémio Especial como reconhecimento por todo o trabalho de bastidores e por impulsionar a qualidade da ficção televisiva, além das distinções nas categorias de Design de Produção e Guarda-Roupa.
"The Crown" foi agraciada com os prémios de Fotografia e Som.
Outra grande vencedora foi a série da BBC "Three Girls", drama baseado em factos reais premiada nas categorias de Realização, Edição e Melhor Drama.
A gala foi apresentada por Stephen Mangan.
