A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza anualmente a cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, anunciou uma mudança nas regras do jogo.
Corpo do artigo
"Big Little Lies" dominou a mais recente edição dos Globos de Ouro, realizada em janeiro, levando para casa quatro prémios. A história com Nicole Kidman e Reese Witherspoon concorreu na categoria de Minissérie ou Telefilme e foi nessa condição que foi distinguida pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (AIEH) com as estatuetas de Melhor Minissérie, Melhor Atriz Principal (Kidman), Melhor Ator Secundário (Alexander Skarsgård) e Melhor Atriz Secundária (Laura Dern).
O problema coloca-se a partir do momento em que "Big Little Lies" foi oficialmente renovada para uma segunda temporada. Aconteceu um mês antes dos Globos de Ouro e os fãs acusam desde então a AIEH de não ter sido justa: se a série tem mais do que uma temporada, não pode concorrer na categoria de Minissérie ou Telefilme, já que desta forma se torna numa série "comum".
Para evitar novos erros, a AIEH anunciou que, futuramente, "as séries limitadas que forem renovadas antes do prazo de inscrição nos Globos de Ouro, devem integrar a categoria de séries comuns".
A exceção aplica-se a casos como "American Horror Story", uma vez que se trata de uma série antológica e, como tal, as temporadas são independentes umas das outras.