O "Jornal de Notícias" terminou o mês de novembro como líder absoluto no segmento de informação geral e em segundo lugar no "ranking" Netscope, com 22,3 milhões de visitas.
Corpo do artigo
Novembro de recordes para o site do "Jornal de Notícias" na internet: 22,3 milhões de visitas e 106,5 milhões de páginas vistas fazem do JN o líder de audiência online. A liderança entre os jornais generalistas garantiu, também, pela primeira vez ao JN, o segundo lugar no "ranking" Netscope, só superado pelo desportivo "A Bola", com 28 milhões.
Números que fazem do JN líder absoluto no segmento de informação geral e que contribuem para o reforço da liderança do Global Media Group, que além do JN integra ainda títulos como o "Diário de Notícias", a TSF e o jornal desportivo "O Jogo".
O Global Media Group (GMG) lidera pelo quarto mês consecutivo o "ranking" Netsocpe, com 57,7 milhões de visitas totais e 139,7 milhões de páginas vistas. A liderança do grupo faz-se também nos acessos mobile com 39,4 milhões de visitas
"Os títulos da Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais", argumenta o GMG, em comunicado.
No documento, a GMG salienta que o "Diário de Notícias", com 12,1 milhões de visitas, mantém a vantagem face aos seus principais concorrentes diretos, "Público" (11,7 milhões) e "Expresso" (8,2 milhões), mantendo a liderança no que diz respeito a acessos mobile, quando comparado com os concorrentes atrás mencionados, atingindo os 7,6 milhões de visitas (contra 6,1 do Público e 4,5 do Expresso).
No capítulo dos jornais desportivos, "O Jogo" regista "resultados bastante favoráveis", afirma o GMG, crescendo 15% face ao mês anterior, com 87,7 milhões de páginas vistas.
Na informação económica, Dinheiro Vivo mantém a liderança nos acessos mobile, quer em páginas vistas com 6,3 milhões quer em visitas com 1,5 milhões, face ao "Jornal Económico" e "Jornal de Negócios" (com 1,3 milhões e 3,8 milhões páginas vistas e 0,7 milhões e 1,3 milhões visitas, respetivamente).
A rádio do grupo, a TSF, registou no mês de novembro 2 milhões de visitas e 9,2 milhões de páginas vistas.
O "delas.pt" mantém a liderança no segmento feminino (onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan) e bate novamente o recorde absoluto ao registar 14,1 milhões de páginas vistas e 2,2 milhões de visitas.
Os sites das revistas do Global Media Group continuam "a apresentar um crescimento contínuo": a "Volta ao Mundo" regista 6,8 milhões de páginas vistas e 0,8 milhões de visitas; A "Evasões" 5,9 milhões de páginas vistas e 0,6 milhões de visitas e a "Notícias Magazine" 1,9 milhões de páginas vistas e 0,5 milhões de visitas.