Reeedições do icónico single dos Wham! assinalam a data. O tema demorou 39 anos a chegar ao Nº1 de Natal e, segundo Andrew Ridgeley, foi escrito numa hora.
Corpo do artigo
Foi este domingo, em entrevista a uma rádio britânica, que Andrew Ridgeley, membro sobrevivente dos Wham!, relembrou: “Last Christmas”, um dos temas mais marcantes da quadra natalícia em todo o mundo, a música que embrulhou pop, sinos, nostalgia e dor de coração num presente para gerações, foi composto por George Michael em apenas uma hora. O single é tão prolífero em histórias e recordações como em vendas e recordes, mas demorou 39 anos a chegar ao 1º lugar do top que Michael sonhava quando o desenhou: num rasgo de criatividade, num dia de inverno, em casa dos seus pais.
Passam agora 40 anos desde que o tema dos Wham! foi editado pela CBS Records, a 3 de dezembro de 1984. A história é quase tão icónica como a canção que é replicada e tocada, todos os anos, em todo o mundo. George Michael estava na fase ascendente da carreira, o disco de estreia do grupo tinha sido um sucesso, faltava-lhes um hit de Natal – que no Reino Unido é um feito, há uma clássica corrida ao número 1 do top divulgado na semana da Consoada.