Lauren Ridloff é uma das protagonistas do novo filme da Marvel "Eternals" e conseguiu aumentar a curiosidade em relação à língua gestual.
Corpo do artigo
Falar do universo cinematográfico da Marvel é falar em aposta ganha e "Eternals" não foi exceção. O terceiro filme da fase quatro deste universo de super-heróis, e um dos mais esperados do ano, estreou nos cinemas na semana passada e, tal como era de esperar, já é um sucesso em todo o mundo. Mas este triunfo não se reflete apenas nos números das bilheteiras, mas também nas pesquisas que os espectadores acabaram por fazer após ver o filme no grande ecrã.
A longa-metragem, que aborda a história de Sersi (Gemma Chan), Ikaris (Richard Madden), Kingo (Kumail Nanjiani), Sprite (Lia McHugh), Phastos (Brian Tyree Henry), Makkari (Lauren Ridloff), Druig (Barry Keoghan), Gilgamesh (Don Lee), Dane Whitman (Kit Harington), Ajak (Salma Hayek) e Thena (Angelina Jolie), é o filme mais inclusivo da Marvel Studios e acabou por ser Lauren Ridloff a dar mais que falar fora do ecrã.
A atriz interpreta a veloz Makkari, a primeira super-heroína com uma deficiência auditiva e, depois do lançamento do filme, um estudo levado a cabo pela "Preply" concluiu que as pesquisas sobre como aprender língua gestual aumentaram 250% em relação ao ano passado. O nome da atriz também despertou uma grande curiosidade, já que a pesquisa por Lauren teve um aumento de cerca de 550%.
Confrontada com estes dados, a Ridloff, que nasceu surda e já participou em filmes como "Um Lugar Silencioso", "O Som do Silêncio" e "No Ritmo do Coração" não podia estar mais satisfeita, garantindo que tal atividade pode ser um sinal de inclusão.
"Nunca vi ninguém como eu representado no ecrã. Significa que meus dois meninos, que também são surdos, crescerão num mundo onde existem super-heróis surdos. Poderão sonhar mais alto. Neste momento, todos nós somos tão visuais e somos tão dependentes do texto, mesmo quem ouve... Enviamos mensagens e lemos textos nas redes sociais. Então, por que não permitir que o texto se infiltre no cinema?", disse em entrevista ao "New York Times".
1458096568486309895
Filme mais inclusivo
"Eternals" é o projeto mais inclusivo que a Marvel já apresentou. Além da heroína com uma deficiência auditiva, mostra também o primeiro beijo entre um casal homossexual. O filme já é um sucesso de bilheteira. Apesar de não ter sido lançado na China e na Rússia, teve uma estreia vencedora: arrecadou 161,3 milhões de dólares a nível mundial (em Portugal, foi visto por 55.132 espectadores no primeiro fim de semana, liderando a lista de filmes mais vistos).
O valor inclui 71,29 milhões nos EUA, onde foi a quinta melhor estreia da era da pandemia, depois de "Venom: Tempo de Carnificina" (90 milhões), "Viúva Negra" (80,3), "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" (75,3) e "Velocidade Furiosa 9" (70).