Morreu o ator James Gandolfini, que se celebrizou no papel de Tony, um chefe da Máfia na série "Sopranos". Terá sucumbido a um ataque cardíaco, em Itália, onde estava de férias.
Corpo do artigo
James Gandolfini, de 51 anos, estava de férias em Roma, Itália e terá sido vítima de um ataque cardíaco, avançou à agência Reuters a porta-voz da HBO, Mara Mikialian.
O ator estava em Itália a gozar um período de férias e era esperado, no fim-de-semana, no festival de cinema de Taormina, na Sicília.
Gandolfini trabalhava, atualmente, numa nova série da HBO, "Justiça Criminal", ainda por estrear.
Desde o fim de "Os Sopranos", em 2007, James Gandolfini apareceu em vários papéis no cinema, incluindo os filmes "Zero Dark Thirty", sobre a morte de Osama Bin Landen, e a comédia "The Incredible Burt Wonderstone."
Gandolfini começou a carreira como ator de teatro em Nova Iorque, e fez-se notar, pela primeira vez em 1993, no filme "True Romance".
Celebrizou-se como Tony, um chefe da máfia de Nova Jérsia, na premiada série televisiva da HBO, "Os Sopramos", que lhe valeu a distinção com o Grammy, prémio de melhor ator de série televisiva, por três vezes, e um Globo de Ouro.