Ao cabo de quase 30 anos de estrada, os Natiruts vão cessar a atividade. Antes disso, haverá uma digessão de despedida, anunciou a banda brasileira.
Corpo do artigo
Formados em 1996 no distrito federal de Brasília, os Natiruts anunciaram o fim da banda e uma digressão de despedida.
Com uma sólida legião de fãs em Portugal, país onde têm atuado com grande regulariade ao longo dos últimos anos, os elementos da banda deixaram uma mensagem nas redes sociais, revelando ter cumprido a sua missão. “Queremos que vocês levem a magia de ser Natiruts, o amor de ser Natiruts, a vibração de ser Natiruts, o espírito de ser Natiruts e a paz de ser Natiruts.”
O grupo editou 11 álbuns e três DVDs, assegurando atuações em alguns dos mais importantes palcos mundiais. América do Sul, Espanha, França, Alemanha, Portugal, Cabo Verde, Austrália e Nova Zelândia são alguns dos territórios onde os Natiruts deixaram a sua marca.
Ao todo, a maior banda brasileira de reggae teve 1.500 espetáculos, 2,5 biliões de streams e duas nomeações para os Grammy Latinos.
Para assinalar o fim, os Natiruts anunciaram 20 datas no Brasil, numa digressão intitulada "Leve com Você", nome da canção lançada em 2002.
"Estamos na fase mais plena e madura da banda e conseguimos concluir o que nos propusemos lá atrás", comentou Luís Mauricio, co-fundador de Natiruts, ao lado de Alexandre Carlo (responsável pelas composições). "Saber encerrar algo num momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público", complementa Alexandre Carlo.