A plataforma de streaming vai investir, ao longo deste ano, qualquer coisa como 8 mil milhões de dólares, o equivalente a 6,5 mil milhões de euros, em cerca de 700 conteúdos originais.
Corpo do artigo
O catálogo da Netflix vai incluir, no final de 2018, mais 700 novos títulos, entre filmes, séries e especiais de comédia. Destes, 80% serão realizados nos Estados Unidos e os restantes 20% em outros países, dando continuidade à aposta em produtos internacionais.
A revelação foi feita por David Wells, diretor financeiro da empresa, durante a conferência da Morgan Stanley Technology, Media & Telecom, citado pela revista "Variety". "Vamos continuar a adicionar conteúdos. Está a funcionar. Está a fazer-nos crescer", explicou.
O responsável adiantou ainda que, além desses 6,5 mil milhões de euros, haverá outros dois mil milhões reservados para marketing, um aumento de 50% comparativamente ao ano passado. "A nossa linha de pensamento dizia-nos que o melhor investimento a fazer com cada dólar que ganhávamos era em conteúdos. Agora, acreditamos que o marketing age como multiplicador desse dinheiro", disse Wells.
Em 2017, a Netflix reservou cinco mil milhões de euros do seu orçamento para conteúdos originais. Em 2013, esse investimento tinha sido de dois mil milhões.
Atualmente, a plataforma de streaming (que não divulga os resultados das suas audiências) tem 110 milhões de assinantes em todo o mundo. Destes, 8,3 milhões foram conseguidos nos últimos três meses.