É a 21 de outubro, na Super Bock Arena, e junta cinco bandas míticas do Porto: GNR, Pluto, Três Tristes Tigres, Clã e Zen. Já há bilhetes à venda.
Corpo do artigo
Com a estreia de um festival singular, que se realiza no decorrer de um único dia - 21 de outubro -, a cidade do Porto convida Portugal a recordar os nomes icónicos que representam o som do rock português.
Reunindo no seu cartaz as mais célebres bandas portuenses, Rock à Moda do Porto promete ser uma experiência inesquecível que voltará a fazer ecoar o revolucionário estilo que para sempre marcou a história da música. A Vibes and Beats, uma das maiores produtoras e promotoras a nível nacional é a empresa responsável pela organização do evento.
Os bilhetes já estão à venda na bilheteira online Bol e nos locais habituais. Os preços vão dos 20 euros aos 35 euros, consoante a localização.
Cartaz de luxo
Ainda sem horários ou alinhamentos definidos, o festival conta com a presença dos Clã, banda formada em 1992, que recentemente fez o seu regresso ao mundo discográfico, prometendo trazer ao Rock à Moda do Porto um concerto revivalista sob o comando da voz de Manuela Azevedo, combinando novos temas com os já considerados clássicos.
GNR, imediatamente reconhecível entre várias gerações por ser determinante no percurso do género musical, será talvez a maior banda do cartaz. O grupo de Rui Reininho - talvez a voz mais singular do pop-rock português - regressa ao local que esteve na sua origem para tocar alguns dos seus maiores êxitos, como "Dunas", "Pronúncia do Norte" e "Efetivamente", "Mais vale nunca" ou "Morte ao sol".
Ademais, apresenta-se em palco a banda Pluto, constituída em parte por dois dos antigos integrantes dos Ornatos Violeta: Manel Cruz e Peixe. O grupo assinalará o seu regresso após 18 anos de ausência dos palcos.
Banda igualmente mítica, os Três Tristes Tigres, de Ana Deus, Alexandre Soares e Regina Guimarães, vão interpretar temas do seu mais recente disco "Luz Mínima", mas também prometem um desfile pelos seus êxitos antigos, como é o caso de "O mundo a meus pés", "Luna Motel", "Jasmim" ou "Olho da rua".
Por fim, os Zen, banda formada na Invicta, na segunda metade da década de 90, por Rui Silva, Miguel Barros, André Hollanda e Jorge Coelho.. Os autores de "U.N.L.O" lançaram dois álbuns de estúdio e um disco ao vivo, gravado na icónica sala Hard Club, no Porto. A banda de rock alternativo já teve oportunidade de tocar ao lado de Rage Against The Machine, Queens of the Stone Age ou Stone Temple Pilots, entre outros.