Começa a rodagem de "O refúgio atómico", a nova série dos produtores de "Casa de Papel".
Corpo do artigo
Álex Pina e Esther Martínez ("Casa de Papel", "Vis a Vis" e "Berlim") trazem-nos uma nova série que promete colar o espectador ao ecrã.
"O Refúgio Atómico" conta-nos a história de um grupo de multimilionários que se refugia num bunker de luxo (Kimera Underground Park) enquanto o mundo à sua volta começa a desmoronar-se graças à eclosão da Terceira Guerra Mundial.
O Kimera Underground Park tem tudo o que uma pessoa pode querer para sobreviver ao fim do mundo, campo de basquetebol, restaurante, jardim zen, cocktail bar, consultório de psicólogo, ginásio, spa e estruturas que se destacam pela utilização de cavidades de gás natural preexistentes, estas são algumas das comodidades que esta pequena cidade com capacidade para 100 pessoas consegue oferecer.
Da sua pequena cidade exclusiva as personagens irão aprender a adaptar-se à vida no subterrâneo, rodeados por tudo aquilo que necessitam, contudo as vidas que agora conhecem podem estar prestes a mudar, pois contas pendentes de duas famílias proeminentes podem colocar em risco o estilo vida que todos os residentes do Kimera Underground Park desfrutam e adoram.
A série contará com a participação de atrizes como Miren Ibarguren, Joaquín Furriel, Natalia Verbeke, Carlos Santos, Montse Guallar, Pau Simon, Alicia Falcó, Agustina Bisio e Álex Villazán, entre muitos outros ainda por anunciar.
Irá contar também com a direção de Jesús Colmenar, David Barrocal, Jose Manuel Cravioto e com a escrita de Álex Pina, Esther Martínez Lobato, David Barrocal, David Oliva, Lorena G. Maldonado e Humberto Ortega.
A série irá ter a duração de oito episódios.