A vencedora do Festival da Canção, Cláudia Pascoal, é uma das protagonistas de um vídeo de apoio ao candidato à União das Freguesias de Arco de Baúlhe e Vila Nune, em Cabeceiras de Basto, Custódio Oliveira, nas autárquicas de 2013.
Corpo do artigo
Cláudia Pascoal é de Gondomar e tem 23 anos. O gosto pelo música despertou aos 15 anos e, antes do Festival da Canção, já tinha passado pelos "Ídolos" e pelo "The Voice".
Mas os primeiros passos na música não se ficaram por aí. Durante as eleições autárquicas de 2013, Cláudia Pascoal decidiu juntar-se à família e elaborar um vídeo de apoio ao primo, Custódio Oliveira, que se estava a candidatar à União das Freguesias de Arco de Baúlhe e Vila Nune, em Cabeceiras de Basto.
O "hino de campanha", como lhe chamam, obteve milhares de visualizações, foi notícia em vários meios de comunicação e foi também parar à página de humor do Facebook "Tesourinhos das Autárquicas".
Um dos participantes, Jorge Soares, escreveu em comentário que colocaram "no YouTube para que outros membros da família (que vivessem mais longe) pudessem ter acesso" e que o fizeram "apenas para diversão".
Custódio Oliveira, que é atualmente responsável pela secção de sócios do Desportivo do Arco de Baúlhe, não se candidatou às últimas eleições, mas relembrou, na sua página de Facebook, o tal "hino".
https://www.facebook.com/escrutinarasautarquicas2013/videos/543065139080664/