O Remix Ensemble prossegue nesta segunda-feira, na Casa da Música (CdM), a retrospetiva da obra da compositora londrina Rebecca Saunders. Vão ser interpretadas as obras "Fury II" - co-encomendada pela CdM - e "A visible trace".
Corpo do artigo
A retrospetiva da obra de Rebecca Saunders que os músicos do Remix Ensemble Casa da Música, sob a direção musical de Peter Rundel, têm vindo a concretizar, prossegue já nesta segunda-feira, às 19.30 horas, na Sala Suggia.
Escrita especificamente para 11 solistas e maestro, a obra "A visible trace" é uma das duas da compositora londrina que vai estar estar em foco. Tal como a obra "Fury II", co-encomendada pela Casa da Música, Fury que representa uma expansão de "Fury I", dedicada ao contrabaixista do Remix Ensemble, António Augusto Aguiar, solista convidado desta peça.
De regressa ao palco da Suggia para acompanhar o agrupamento vai estar ainda a contralto Noa Frenkel, que estreia a nova peça da compositora inglesa.
O programa do concerto inclui ainda um arranjo da música de Johannes Brahms, realizado pelo alemão Eberhard Kloke, compositor que se tem dedicado a arranjos de inúmeras obras de figuras como Wagner, Brahms, Schubert e Mahler.