O cantor escocês Sandy Kilpatrick prepara-se para apresentar o mais recente trabalho "How Stars Are Made" no Theatro Circo, em Braga, no dia 06 de outubro.
Corpo do artigo
Kilpatrick atuou em março de 2017, no JN, onde tocou temas do álbum "Confessions from The South", um tributo a diferentes países que marcaram a vida do compositor.
O novo projeto do antigo vocalista dos Sleepwalker é "uma viagem de autodescoberta, de esperança e de transmutação", que consiste em dois álbuns e em dois espetáculos ao vivo apresentados até ao final de 2024.
O primeiro é "Illuminations" e tem a Noruega como pano de fundo. Inclui dez canções. Espera-se, por isso, que o concerto seja uma fusão de imagens cinematográficas, com destaque para as auroras boreais e para as paisagens deste país, cuja capital dá nome ao single lançado em 2022.
Inspirado pela música folk alternativa do Reino Unido e dos Estados Unidos e por artistas como David Bowie, Kilpatrick lançou ao longo dos últimos anos cinco álbuns.
"Illuminations" precede "You are as Big as The Sun", um álbum inspirado na Califórnia concebido durante a pandemia e pelo desejo de combater o isolamento.
Para o concerto em Braga, Sandy Kilpatrick será acompanhado em palco por André Silvestre (piano e teclados), João Robim (design de som, bateria e guitarra) e Luís Poças (guitarras). O artista acabou de editar o single "The Magic Is You", descrito como "um hino inspirador", que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Os bilhetes para o concerto no dia 6 de outubro, às 21.30 horas, no Theatro Circo já se encontram à venda na BOL.