Pela primeira vez desde 2006, a SIC ultrapassou a TVI nas audiências.
Corpo do artigo
A diferença entre as duas estações foi mínima, mas suficiente para marcar uma mudança. Foi por uma décima que a estação da Impresa ultrapassou a TV da Média Capital, o que não acontecia desde o mês de julho de 2006. Em fevereiro, "o canal manteve a tendência de subida das audiências, que se verifica acentuadamente desde o último trimestre de 2018, quando passou a liderar as tardes dos dias úteis", confirmou a empresa, esta sexta-feira, através de um comunicado.
As audiências do mês da SIC tiveram um share de 18,6%, contra os 18,5% da TVI.
A contratação milionária de Cristina Ferreira, que assumiu o programas da manhã da SIC e garantiu a liderança nesse horário, reforçou o aumento das audiências do canal. E foi em fevereiro, mês em que a Impresa concretizou uma mudança de instalações, movendo a SIC de Carnaxide para Paço D'Arcos, onde se situam as redações das outras publicações do grupo, que os efeitos se fizeram notar.
"A SIC é a única a crescer em relação ao ano anterior, passando de um share total de 16.5% para um share médio de 18.6%", garante a Impresa.