Cantora mexicana detentora de um Grammy atua na sala do Círculo Católico de Operários Portuenses às 19 horas e traz o seu célebre “cuatro venezuelano”.
Corpo do artigo
Silvana Estrada, a jovem cantora mexicana que venceu o Grammy Latino de artista revelação em 2022, sobe ao palco do Auditório CCOP, no Porto, este domingo às 19 horas.
Filha de construtores de instrumentos, a artista faz-se acompanhar do “cuatro venezuelano” – instrumento de quatro cordas, semelhante em forma e afinação ao ukulele – que combina com a delicadeza da sua voz singular.
Com Veracruz como principal inspiração de infância, Silvana formou-se em estudos de jazz. Em 2018 lançou o primeiro álbum, “Primeras canciones”, e logo após a pandemia editou o segundo, já aclamado pela crítica, “Marchita”.
Depois de viver em Nova Iorque, onde colaborou com Charlie Hunter, mudou-se para a Cidade do México, e é daí que viaja para mostrar a sua música pelo mundo fora. Silvana Estrada regressa assim a Portugal, depois de em maio ter terminado a sua digressão a solo em Matosinhos, iniciando agora uma nova digressão em formato trio.
Os bilhetes para o concerto estão disponíveis nas plataformas online, e à porta do CCOP; o preço varia entre os 15 e os 20 euros.