A empresa de vendas pela Internet Amazon anunciou que está a comercializar mais livros em formato digital do que em papel.
Corpo do artigo
"Sabíamos que isto ia acabar por acontecer, mas nunca pensei que fosse acontecer tão depressa", disse o fundador da Amazon, Jeff Bazos, em comunicado divulgado ontem, quinta-feira.
Em Abril, por cada cem livros em papel, a Amazon vendeu cem em formato electrónico para leitura no suporte Kindle.
A Amazon vende livros pela Internet há quinze anos e comercializa há pouco mais de três anos os dispositivos Kindle, que permitem armazenar e ler livros em formato digital.
A empresa explicou que actualmente dispõe de 950 mil títulos de livros electrónicos, dos quais 790 mil custam menos de sete euros.