A Culturgest Porto apresenta até ao próximo domingo a mostra “Profanações: território #3”, uma aproximação artística à dimensão transcendente,
Corpo do artigo
Patente até domingo, a exposição “Território #3” apresenta uma coleção de obras de artistas que exploram a profanação de corpos e objetos, imagens ideais e edifícios glorificadores do tempo e da História.
Não recomendada aos visitantes mais sensíveis, “Profanações: território #3” debruça-se sobre assuntos transcendentes, telúricos, macabros e viscerais, num diálogo intimo com a religião, bruxaria, esoterismo, alquimia, ritualismo, sexualidade, género, ecologia e ficção.
A curadoria, nas mãos de David Revés, contribui para avaliar alguns dos critérios que têm conduzido a evolução do Humano.
O responsável da exposição selecionou, cuidadosamente, obras que convocam imagens, materialidades e subjetividades continuamente renegadas ou consideradas transgressoras ou dissidentes.
Entre os artistas destacam-se os portugueses Mariana Gomes, Francisca Sousa, Paulo Serra, Pedro Moreira e Mariana Barrote.
A entrada é livre, estando a exposição na Culturgest aberta a público de terça a domingo, das 13 às 18 horas.
Culturgest
Avenida dos Aliados, 104, Porto