"Nightflyers", da autoria de George R.R. Martin, será adaptada a série pelo canal Syfy. A plataforma de "streaming" Netflix detém os direitos de exibição (exceto nos EUA) e a estreia está prevista ainda para o final deste ano.
Corpo do artigo
Numa altura em que o HBO anuncia que a "A Guerra dos Tronos" não será transmitida no decorrer deste ano, regressando ao pequeno ecrã apenas em 2019 para a temporada final, nem tudo são más notícias.
A novidade é que o "Nightflyers", que George R.R. Martin escreveu nos anos 1980, será adaptada ao pequeno ecrã pelo canal Syfy. Jeff Buhler ("Jacob's Ladder") adaptou o argumento para a televisão e será o produtor executivo ao lado de Daniel Cerone ("The Blacklist"), que também será o "showrunner". Martin será ainda um dos produtores executivos, anuncia a Netflix em comunicado. A plataforma de "streaming" detém os direitos de exibição da série (exceto nos EUA).
"Nightflyers" é um drama de ficção científica que acompanha a viagem de oito cientistas rumo ao sistema solar, que têm como objetivo entrar em contacto com a vida alienígena. Mas durante a jornada, o grupo depara-se com uma série de eventos que vão ameaçar a sua sobrevivência.
O elenco contará com Gretchen Mol ("Boardwalk Empire"), Eoin Macken, David Ajala ("Velocidade Furiosa 6"), Sam Strike, Maya Eshet ("Teen Wolf"), Angus Sampson ("Fargo"), Jodie Turner-Smith e Brian F. O'Byrne.
A estreia, nos Estados Unidos, está prevista para o mês de novembro deste ano.