O estúdio Warner Brothers está "activamente empenhado" em fazer desaparecer um excerto do último filme da série Harry Potter que "foi roubado" e difundido ilegalmente na Internet antes da estreia do filme.
Corpo do artigo
A Warner Bros disse estar determinada em perseguir quem difundiu este excerto do início do primeiro episódio de "Harry Potter e os talismãs da morte".
O filme, que deve tornar-se num sucesso de bilheteira, como as anteriores aventuras do feiticeiro proveniente da imaginação da britânica J.K. Rowling, estreia esta sexta-feira na maioria das salas de cinema mundiais. Em Portugal a estreia foi ontem, quinta-feira.
"Esta semana, um excerto de 'Harry Potter e os talismãs da morte, parte 1' foi roubado e difundido ilegalmente na Internet. Esta situação constitui uma grave violação dos direitos de reprodução e um roubo da propriedade da Warner Bros", indicou o estúdio num comunicado.
"Estamos activamente empenhados em restringir e/ou eliminar as cópias disponíveis" e "vamos perseguir as pessoas implicadas com todas as armas legais disponíveis", avisou a Warner Bros.
Segundo a revista britânica "New Musical Express" (NME), a parte copiada corresponde aos primeiros 36 minutos do filme, situação que a Warner não confirmou.
No penúltimo episódio da saga, Harry e os seus amigos Hermione e Ron partem em busca dos Horcruxes, recetáculos onde o Senhor das Trevas, Voldemort, armazenou partes da sua alma, o que lhe permite permanecer imortal.
O filme termina sem conclusões, esperando a saída do segundo episódio, previsto para Julho.